sábado, 21 de abril de 2012

São Luís, Maranhão, Brasil, 21-04-2012

O Brasil é uma mulher linda com uma enorme e peluda verruga no nariz; não a tira porque acha que a verruga mal se vê, ou até lhe dá uma certa graça. Em todo o caso é parte dela, e nada do que é dela deve ser deitado fora.

O restaurante da pousada onde passo literalmente os meus dias é assim. Lindo, como a pousada toda, de resto. É uma pizzaria, e serve também lasagna, algumas massas e bruschette. Tudo é quase bom (excepto as pizze, cuja massa está a anos-luz da do Road Runners - ámen - e o recheio a milhas do do Cap Horn. Mas mesmo assim não são más; são só quase medíocres). Hoje comi uma lasagna que estava excepcionalmente boa. A bruschetta bolognese é boa, apesar de o pão ser demasiado espesso. Disseram-me que a de beringela também é muito boa.

O serviço é de uma simpatia e cordialidade só excedidas pela incompetência. A lista de vinhos é reduzida - escolho invariavelmente um Carmenere chileno que não é nada de especial, nem num sentido nem no outro. Quando estou assim encurralado vou lá comer; peço uma dose para duas pessoas e como o resto ao almoço do dia seguinte.

Nunca é de mais realçar a beleza da sala, a simpatia dos funcionários. São extraordinárias, ambas.

Sem comentários:

Enviar um comentário