quinta-feira, 29 de março de 2012

São Luís, Maranhão, Brasil, 29-03-2012

Não tenho a certeza de que Beckett teria aprovado a encenação; muito menos o excesso de jogo do actor. (E o texto, selvaticamente cortado e modificado). Mas foi um momento bem passado. Ainda por cima os bilhetes são gratuitos, o que só acresce ao prazer, e à flexibilidade na apreciação. [A peça foi Primeiro Amor.]

Depois - não há depois: há antes, só, e mesmo esse pouco. Fui ver dois apartamentos, qualquer deles bom, adequado. Um com vista para o mar - que só serve para impressionar as visitas, vista para o mar tenho eu não digo todos os dias mas pelo menos muitos deles -; e outro mais perto do centro. Prefiro este último, mais barato, mais pequeno, mais perto de tudo. Um bocadinho mais longe do mar, só. O que em si não é muito grave. O mar acaba sempre por chegar a nós.

É forçoso reconhecer que já tive dias piores; mas já os tive infinitamente melhores. Modelo do que aí vem: empurrar a carroça sem assustar a mula, "fidelizar" [piada privada] o condutor da mula e assim por diante. Nada de muito novo.

Em lado nenhum, de resto. Se estivesse em modo filosófico diria "que bom", mas não estou e não digo. Gostaria de ver isto a andar, "isto" sendo cada vez mais uma caravana de pioneiros através do Oeste selvagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário