quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Falmouth Harbour, Antígua e Barbuda, 31-01-2013 / 3

O nosso bote está praticamente sem gasolina. Ainda fui à bomba, mas estava fechada. Depois de esperar em vão vinte minutos na dinghy dock por uma boleia lá me resolvi a ir no bote, o mais devagar possível. Cheguei a bordo e a máquina principal e o gerador estavam a trabalhar. Desliguei o motor, mas não consegui parar o gerador. Além disso estava um alarme a tocar e não havia maneira de o calar.

Voltei para terra e às onze e dez da noite - isto merece ser apontado - bebi o primeiro rum do dia. Não vale a pena lutar contra mulheres decididas, e a má sorte hoje esta-o, mais ainda do que tem estado estes últimos tempos. Persistir na água seria um erro inútil.

........
A vida em Antigua é muito barata, mas o dinheiro vai-se com uma facilidade desconcertante. Talvez seja por se viver muito; ou desconcertado, não sei.

........
Houve uma dock party e isto está deprimente. Agora no Mongoose está um gajo com o fato de banho do Simon Baron-Cohen; a música está de fugir, em todo o lado; os putos estão grossos, excitados, insuportáveis. Se o meu amor por Antigua sobreviver a muitas noites assim sobreviverá a tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário