quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Falmouth Harbour, Antígua e Barbuda, 21-02-2013

Hoje o rum Mount Gay faz 310 anos.

A festa interessa-me pouco: o Mad Moongose cheio a abarrotar; uma festa que vai ser, nas palavras de C. (a proprietária) "um bocadinho caótica" - ela sabe do que fala, há dois anos tiveram mais de 3000 pessoas (no Reef Gardens, convém precisar); e posso homenagear tranquilamente o rum escrevendo, como agora, ou bebendo-o, como agora e  daqui a pouco.

Antigua - enfim Falmouth Harbour - continua aquele bocadinho de gente, rum, confusão, boa e má comida que conheci o ano passado e pelo qual me apaixonei imediatamente. Mas, como todas as paixões, também esta exige uma partida, uma viagem, uma separação. Parece que uma paixão não sobrevive se não tiver um momento de dor, ou inevitabilidade, ou simples asneira dentro dela. Talvez; não sei. Em breve partirei para a Costa Rica, para a costa oeste da Costa Rica. A julgar pelas fotografias o sítio é lindo. O resto vai ser um problema conhecido. Que se lixe. Há muito tempo que quero fazer a viagem para Sul pela costa "Pacífica" da América. Esta vai ser de S. Francisco até Pequos, um mês de abençoado mar.

........
Abençoado não é o termo, mas agora não me ocorre outro e tenho um aniversário à minha espera.

Sem comentários:

Enviar um comentário