sábado, 2 de fevereiro de 2013

Falmouth Harbour, Antígua e Barbuda, 02-02-2013

O luto está feito, o incêndio apagado. Pouco a pouco as brasas esmorecem, apagam-se, preparam-se para o vento que as levará. A dor transformou-se em melancolia e daí não sairá mais.

São feias às cicatrizes, mas é onde a pele é mais forte. Tenho uma nova para acrescentar à longa lista das que não só me cobrem, mas fazem de mim o que sou.

O resto interessa pouco. A Tatiana voará com as suas próprias asas, como dizia recente e aprovadoramente a minha filha. Eu continuarei a mudar de vida de vez em quando e, em troca, a deixar-me mudar por elas - vidas e Tatianas.

Tenho a sorte de tudo isto se ter passado em Antigua, que injustamente não mencionei no outro post. Só aqui ou Lisboa poderia ter saído tão depressa do horror. Ela por ela, antes aqui: o calor é mais quente, a vista mais bonita, o mar mais mar, o rum mais barato.

O futuro próximo está mais ou menos traçado: RYA, uma ligeira operação a um calcanhar (ligeira mas que me obrigará a um mês em Lisboa), cada vez mais provavelmente um transporte para o México. Depois não sei; mas sei o que farei depois desse depois. Numa embarcação bonita fundeada numa baía bonita sonharei com as viagens que não fiz, esquecer-me-ei de tudo o que devia ter feito e preparar-me-ei para a última mulher da minha vida, que será uma mistura de todas as mulheres que terei amado (enfim, isto se for para o céu, claro. Se for para o inferno, o que é pouco provável mas não impossível, serei esperado por uma mistura de todas as mulheres que não amei).

........
Encontrei uma bicicleta e fiz compras no supermercado; de amanhã a Sandra, do Skullduggery, fez uma bonita e comovente declaração de apreço e amizade por mim (e quando digo comovente meço as palavras); pouco depois foi a vez do " meu" taxista. Aqui há uns anos escrevi um post sobre a minha pertença a Lisboa. Poderia escrevê-lo hoje sobre Falmouth Harbour. Com uma diferença: o meu amor por este país, contrariamente ao outro, é correspondido.

Sem comentários:

Enviar um comentário