domingo, 27 de janeiro de 2013

Falmouth Harbour, Antigua, 27-01-2013

Foi um regresso a casa daqueles de não ter muitos. É como um temporal: um gajo sabe que ele está ali, e não há como fugir-lhe. Mais vale enfrentá-lo: a perpendicular é mais curta do que qualquer oblíqua.

A partir de hoje a Tatiana escreverá (espero) neste blog mas os seus bordos serão diferentes dos meus. Ainda bem. O blog ganhará; eu não. Ou muito indirectamente: é bom ver acontecer aquilo por que lutámos. 

De modo foi um múltiplo regresso a casa: primeiro a Antigua, que é a casa onde vivo - enfim, onde pelo menos vivem a minha imaginação e a minha memória, constituintes básicos daquilo que somos, ou gostaríamos de ser -; e à situação habitual: sem trabalho, sem dinheiro e sem mulher. Desta vez tenho uma casa, seja Deus louvado. Chama-se Falmouth Harbour, fica em Antigua, fica em mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário