sábado, 6 de abril de 2013

Emeryville, Califórnia, EUA, 06-04-2013 / III

Tomorrow, that dreadful word, reappeared. Never been delayed by so stupid a reason: not being able to return a rented car.

Nesta terra em que tudo está aberto vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, cinquenta e duas semanas por ano (incluindo os anos bissextos) as agências Avis de Emeryville e Berkeley fecham ao sábado à uma da tarde e - pior - não aceitam after hours returns

Tentámos fazer disto o melhor possível (tradução possível de make the best of it): comprámos uma quantidade razoável de garrafas de vinho e conversámos. Estamos todos ansiosos por nos irmos embora, cada um precisa de mar por razões que lhe são específicas; a cada um o mar se recusa por razões incompreensíveis.

Da lista toda de hoje já só falta entregar o carro (e comprar mais limões, mas isso quase não conta). 

Amanhã largamos. Amanhã é a palavra mais feia do vocabulário. 

Quando penso no que já gostei dela....

........
Em contrapartida as nossas experiências gastronómicas continuam óptimas. Ontem fomos jantar a um restaurante americano - uma experiência pouco habitual - e depois fomos beber um copo a um bar.  Pela primeira vez saí de Antigua. Dry Martini e Alexander perfeitos, serviço de dar vontade de ir directamente para o altar com a empregada,  ambiente magnífico. 

A civilização é a coisa mais bonita que o homem inventou, depois do amor, ou da falta dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário