terça-feira, 2 de abril de 2013

Emeryville, Califórnia, EUA, 01-04-2013

Nada é simples e tudo se complica, como muito bem dizia Goscinny. Domingo dei meio dia de feriado à tripulação e fomos todos festejar Domingo de Páscoa. Almoçámos no Trader Vic's, um restaurante hawaiano aqui na marina que faz (e aparentemente inventou, a casa original) o melhor Mai Tai que jamais bebi na vida.

Gastámos uma quantidade apreciável de dinheiro, pelo que resolvemos ir a San Francisco. Começámos pelo Rouge et Blanc, uma garrafa de Saumur que tinha provado no outro dia; depois fomos a um pub irlandês, um restaurante mexicano, um bar... quando voltámos para bordo estávamos.

Como de costume lembrei-me de que tenho 55 anos e tentei saltar o portão da Marina. Acabei dentro de água, bastante baixa por sinal, e hoje acordei com uma dor nas costas que pensei me deixaria em terra e numa cadeira de rodas.

Mas felizmente o meu corpo continua o velho e fiel companheiro de sempre, e com uns comprimidos, umas horas na cama e pouca actividade física está a recompor-se a toda a velocidade. O Er. e o R. foram impecáveis, são profissionais de primeira (e tripulantes e pessoas). Espero estar em ordem dentro de dois ou três dias.

Largamos quarta-feira, a descida do Napa trouxe algumas avarias à tona. Coisa pouca, é de certeza o diabo a dizer-me que não devo rir-me dele.

Mas rio, claro. Quero que ele se lixe. Se pensa que é com uma dor nas costas e as bombas para mudar que me deita abaixo está bem enganado.

........
M. acabou por ir para casa, a mulher está doente e com problemas. Quanto a mim já o devia ter feito há muito tempo, mas é compreensível, dados o tempo, dinheiro, energia e sonhos que investiu neste projecto. Reembarca em San Diego.

Vou finalmente conhecer essa cidade que há tanto tempo quero conhecer, a cidade do Big Bad Dennis, o primeiro americano a perder a Taça e o primeiro homem a recuperá-la. Se, claro.

........
O frio continua. Esta cidade é invernal, mesmo num dia lindo de primavera, céu azul, nem um nó de vento.

Sem comentários:

Enviar um comentário